FLEXIBILIDADE

FORÇA
8 de junho de 2017
PRECISÃO
4 de julho de 2017
Exibir tudo

FLEXIBILIDADE

Flexibilidade é a capacidade de mexer certas articulações com amplitude e uma certa facilidade, mas isso é claro demanda treino e atividade física para não haver nenhum tipo de luxação ou torção. Exercícios específicos de alongamento muscular ajudam. Em se tratando de benefícios, são muitos: Melhora a postura corporal, melhora a quantidade de movimentos que você pode realizar, sensação de rejuvenescimento, diminui o risco de lesões, melhora a respiração, dentre outras.

No crossfit, todos os movimentos e exercícios acabam trabalhando a flexibilidade de alguma forma. A mobilidade e a elasticidade muscular, estão ligadas a exercícios completos, como agachamentos, por exemplo. O agachamento com uma perna só (pistol), é um bom exemplo de fortalecimento, equilíbrio e flexibilidade, o agachamento com arranco (squat snatch) explora a flexibilidade da parte posterior das pernas.

Com o tempo, a maioria das pessoas deixam de ser flexíveis e se dão conta tarde demais. Levantar-se sem dificuldade, pode ser uma maneira de você perceber se está com tudo em dia ou praticar atividades físicas desde cedo para minimizar os efeitos do envelhecimento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *